segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como usar cone de linha em máquina de costura doméstica

Na maioria das máquinas domésticas, o porta carretel só cabe carretéis médios ou pequenos. Porém, existem alguns adaptadores vendidos em armarinhos e outros no estilo "faça você mesmo". Tentei usar a técnica do vidro/pote de maionese (aqui) e não deu certo, a linha ficava muito tensionada e o pote rolava. Vi outros adaptadores (aqui), mas iam precisar de alguns materiais que eu não tinha. Depois de pesquisar mais um pouco, encontrei esse abaixo feito com garrafa pet. E não é que funcionou? Mara!!!

(Fonte: Youtube)

É só recortar um retângulo (suficiente para a passagem do cone) na lateral da garrafa PET e passar a ponta da linha pela boca da garrafa e em seguida encaixá-la nas indicações da máquina. 


(Fonte: Youtube)

O bom da garrafa pet é que ela é praticamente da mesma altura da máquina, o que evita o desgaste/tensionamento do fio.

Aqui, o vídeo original:


**ATUALIZAÇÃO**

Encontrei um suporte de cones no AliExpress. Paguei R$ 13,37. Demorou oito meses para chegar (#oremos), mas valeu a pena! É muito fofo e funcional:

(Fonte: Arquivo pessoal)

O link do vendedor é esse aqui, mas pode haver outros com preço mais em conta e/ou com frete rastreável (nesse vendedor não é fornecido um código para rastreamento pelo site dos Correios).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.